Jornalista são paulino chama ROMÁRIO de SUPERESTIMADO
O jornalista Arnaldo Ribeiro polemizou ao afirmar que o ex-atacante Romário é superestimado. Durante conversa em um podcast, o jornalista expressou sua opinião sobre uma suposta valorização do atleta e sua visão sobre outros atletas. Segundo Arnaldo, Zico, Careca e Ronaldo seriam superiores ao baixinho.
Essa não foi a primeira vez que o jornalista fez afirmações nesse sentido sobre o Romário. Em meados de 2020, em uma participação no quadro Sincerão, do site Uol, Arnaldo fez as mesmas afirmações e afirmou que Romário teria sido superestimado.
“Eu fico muito confortável para falar do Romário porque eu peguei ele começando, trabalhei junto com ele e tenho essa convicção. Eu discordo com o Mauro, acho que tem uma boa vontade gigante com o Romário e admito que ele foi um cracaço na zona do agrião, talvez incomparável. Só que futebol não é só zona do agrião. Quando eu falo da comparação com o Careca, é que o Careca foi o melhor jogador brasileiro por muito tempo e era um jogador que não atuava só na zona do agrião”, disse.
“O Romário é o símbolo desse país, essa é a questão. O Romário é o do país que só conta a história dos vencedores. O Romário como atleta, como jogador e como pessoa, ele foi uma das pessoas mais individualistas, egocêntricas de todos os tempos no esporte brasileiro.”, completou.
Críticas a Seleção Brasileira
Na época, Arnaldo ainda tinha criticado a Seleção de Tite, que se preparava para a Copa do Mundo de 2022.
“Em tese, a seleção brasileira tem que jogar mais que o principal clube do seu país. Se você tivesse uma Copa do Mundo amanhã seria mais simples encaixar o Neymar e Casemiro no Flamengo do que pensar em outra situação. A fluidez é tanta nesse Flamengo, e são jogadores de nível de Seleção. Hoje é mais simples encaixar jogadores extraclasse do que remontar o time. A cada partida da Seleção que o time não tiver o nível que o Flamengo apresenta, isso estará nas coletivas do Tite. A primeira pergunta que eu faria para o Tite é o motivo da Seleção não jogar como o Flamengo.”, afirmou.