Na noite da última quinta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Barcelona de Guayaquil, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 0 a 0.
Pouco antes da partida, Júlio Casares conversou com a imprensa e indicou a saída de James Rodríguez.
“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição”, disse Casares.
Já nesta terça-feira (21), pintou a informação de que a jornalista colombiana da Win Sports e Tealeantioquia Deportes, Sheyla García, garantiu que James Rodríguez já tem tudo bem avançado para regressar à Europa:
“James não vai continuar lá (São Paulo) porque sempre deixou claro que a sua prioridade é regressar à Europa e tem algo muito planejado. Algumas coisas estão faltando além dos exames médicos. Mas hoje a oferta mais próxima de James para continuar competindo está na Europa e na Espanha. Está muito avançado e espero que aconteça”, afirmou a jornalista.
James falou que pode voltar ao futebol espanhol
Após boa atuação no amistoso contra a Espanha na última Data Fifa, James conversou com a imprensa e revelou não ter motivos para não retornar ao país ibérico. “Quando a gente vai para a seleção, sempre tem que fazer o melhor. No futuro, por que não voltar ao Campeonato Espanhol, uma liga onde sempre quis jogar. Por que não posso voltar?”, observou o jogador na beira do campo.