Jornalista revela condição para Ramón Díaz ser demitido pelo Corinthians

Anunciado como novo treinador do Corinthians no dia 12 de julho, Ramón Díaz desembarcou no CT Joaquim Grava para realinhar o grupo deixado por António Oliveira. Todavia, a estadia do argentino com as vestes alvinegras pode estar com os dias contados. Segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL, uma derrota na 29ª rodada da Série A pode fazer a atual comissão técnica arrumar as malas.

Por meio de sua coluna, o comunicador detalhou alguns episódios nos bastidores do Timão. Com a vitória do Fluminense em cima do Cruzeiro, o Corinthians  foi relocado para a 18ª colocação com 28 pontos. Em resumo, Ramón Díaz não irá poupar jogadores por priorizar a permanência do alvinegro paulista na Série A e a manutenção de seu cargo.

“Ontem, eu estava conversando com algumas pessoas no Corinthians sobre o Ramón Díaz. Os próximos três jogos são decisivos para o Corinthians e já dá pra entender que são decisivos também pro Ramón Díaz. O Corinthians vem de duas derrotas, contra o São Paulo e contra o Flamengo, e agora são três decisões — o Inter, o Athletico-PR e depois o Flamengo pela Copa do Brasil”, afirmou Samir Carvalho.

Sob o comando do Corinthians, o técnico argentino detém 21 partidas em sua conta, mas um aproveitamento de somente 47,61%. Em resumo, foram faturadas oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Além disso, o Timão marcou 27 gols e viu sua defesa ser vazada em 21 oportunidades distintas.   

Ramón Díaz e a prioridade no Corinthians

Presente nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, os jogadores do Corinthians foram instruídos a se entregarem em campo por completo, mas com um detalhe: focar no Brasileirão. Em coletiva de imprensa,  a comissão técnica chegou a cravar seu foco na tentativa de fazer com que o Time do Povo não seja rebaixado. 

“Cada um sabe o que tem que fazer, isso nos dá tranquilidade. Agora temos que ir para o jogo de sábado, depois vemos o que acontece nas Copas. Em time grande não tem respiro nunca. A prioridade para a gente é o Brasileirão, mas a classificação nos ajuda a crescer animicamente. Vamos planejando jogo a jogo”, declarou o Emiliano Díaz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.