A temporada do Corinthians em 2024 tem sido um verdadeiro fiasco. Após o vexame no Estadual, ainda no início do ano, o time parece não ter se encontrado em campo e muito menos fora dele. Vale lembrar a debandada do clube paulista, com a saída de jogadores, dirigentes e até do patrocinador máster.
Na noite da última quarta-feira (26), o Corinthians empatou com o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, a equipe perdeu a chance de sair do Z4 e, como se não bastasse, ainda foi muito criticada pelo jornalista André Rizek.
Corinthians na Série B?
Por meio de um vídeo compartilhado pelo Globo Esporte (ge), o apresentador disse que se o Corinthians estivesse na Série B do Campeonato Brasileiro, teria dificuldades para garantir o acesso. O jornalista fez questão de usar o Santos como exemplo e baliza para a comparação.
“Afirmo sem nenhum exagero. Esse time do Corinthians, do jeito que está, teria dificuldade de subir da Série B para a Série A, se jogasse a segunda divisão. O buraco é muito grande. Para mim é realidade. Faço uma comparação com o Santos, que hoje é o quinto colocado da Série B, e está fora da zona de acesso”, iniciou.
Em seguida, André Rizek fez questão de lembrar que o Santos, mesmo na Série B, conseguiu vencer equipes da elite nacional no Campeonato Paulista. O Peixe chegou à final do torneio, mas perdeu a taça para o Palmeiras.
Para ser mais preciso, o Santos teve quatro vitórias contra adversários da Série A, tendo vencido, aliás, o próprio Corinthians, que, por sua vez, venceu apenas um time da Série A do Brasil: o Fluminense. Como se não bastasse, na próxima rodada, o alvinegro paulista vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.