O jornalista e comentarista João Pedro Sgarbi, do ‘Jogo Aberto’, programa da TV Bandeirantes, deu uma declaração surpreendente sobre uma quase contratação do São Paulo. O ‘Juvena’ participou do ‘Arquibancast’ podcast do ‘Arquibancada Tricolor’ e afirmou que o São Paulo ficou por detalhes de contratar Soteldo.
O meia venezuelano, de 26 anos, acabou acertando com o Grêmio. Mas, de acordo com Sgarbi, a negociação estava tão avançada que até mesmo uma arte de divulgação havia sido feita. Além disso, já havia até um planejamento de como seria a chegada de Soteldo ao time do Morumbi. Entretanto, o meia deixou o Santos rumo ao time de Renato Gaúcho.
“Eu recebi uma ligação de uma pessoa do São Paulo dizendo: ‘tamo’ fechando com o Soteldo. Aí eu soltei que tem chance de Soteldo chegar ao São Paulo. Acordei no outro dia e já tinham várias pessoas soltando. Então uma pessoa lá de dentro do São Paulo perguntou: “como você soube dessa daí? Era segredo!”. E eu tenho a arte no meu celular anunciando a chegada do Soteldo”, afirmou Sgarbi.
No Grêmio, Soteldo busca recuperar seu bom futebol de primeira passagem no Santos
Soteldo ganhou visibilidade no futebol brasileiro quando foi contratado pelo Santos em 2019. O venezuelano desembarcou no Brasil após boas passagens pelo Huachipato, do Chile. Em sua primeira passagem pela equipe da Vila Belmiro, se tornou um dos grandes destaques. Apesar de não ter conquistado títulos, foi eleito para as seleções do Campeonato Paulista e Copa Libertadores de 2020.
Em 2021, foi vendido ao Toronto, do Canadá e passou ainda pelo Tigres, do México, mas não teve tanto tempo de jogo. Até que o venezuelano voltou para o Santos em 2022 inicialmente por empréstimo. A equipe da Vila Belmiro adquiriu o passe do jogador, mas ele não conseguiu retomar o bom futebol. Soteldo acabou sendo emprestado para o Grêmio, depois de ser rebaixado para a Série B com o Santos.