Jornalista da ESPN humilhou o Palmeiras: “Horrorosos e medrosos”
No último domingo (21), Palmeiras e Flamengo ficaram no empate sem gols pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo realizado no Allianz Parque que estava repleto de expectativas, mas que acabou não atendendo às expectativas técnicas, gerando críticas. Eugênio Leal, comentarista dos canais ESPN comentou que tanto os times paulistas quanto os cariocas jogaram com ‘medo’.
“Achei muito ruim, triste. Estávamos vendo o encontro dos dois maiores times do Brasil, e não teve jogo, não teve futebol, teve medo. Todo mundo com medo de perder. Ninguém teve ousadia, coragem de ir pra cima buscar vitória. Os dois times saíram satisfeitos com jogo horroroso. Foi uma lástima para o futebol brasileiro que tem nesses dois times suas referências. Dois times medrosos.”
Logo depois, Eugênio Leal mencionou outros clássicos globais que ocorreram no último domingo, como Real Madrid x Barcelona e River Plate x Boca Juniors, utilizando esses exemplos para reforçar sua crítica às posturas defensivas adotadas por Palmeiras e Flamengo em seu confronto pelo Campeonato Brasileiro.
Mais humilhações
“Em uma tarde onde vimos 3 a 2 no clássico espanhol (Real x Barcelona), jogão de bola, 3 a 2 no clássico argentino (Boca x River), e no clássico brasileiro um 0 a 0 onde não se viu futebol. Não queriam jogar. Uma vergonha esse jogo.”
“Lamentável as posturas de Flamengo e Palmeiras, passa pela comissão técnica, passa por jogadores, todo mundo com medo de perder. Isso não é futebol. No jogo das melhores equipes do Brasil, o que não se viu foi futebol.”
Com uma vitória em três partidas, o Palmeiras está na 11ª posição na tabela de classificação, somando quatro pontos. Por outro lado, o Flamengo ocupa o segundo lugar com sete pontos. Enquanto isso, os canais ESPN seguem com suas atividades e comentários diversos de seus jornalistas sobre o Palmeiras.