O São Paulo já tem um novo treinador. Ao menos é o que confirma o jornalista Gabriel Sá. Em sua página no ‘X’, Gabriel aponta que o argentino Luis Zubeldía, ex-LDU, será o novo técnico do Tricolor Paulista. Ainda segundo informações, a diretoria acertou um vínculo até o final de 2025 com o argentino, que está sendo aguardado no CT da Barra Funda já neste sábado, 20.
Entretanto, Zubeldía deve acompanhar a partida entre São Paulo e Atlético-GO deste domingo, em Goiânia, fora das quatro linhas. O São Paulo já havia confirmado que o auxiliar Milton Cruz estaria a frente da equipe na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro enquanto um novo nome chegasse à equipe paulista.
Vale ressaltar que o São Paulo ainda não fez o anúncio oficial da contratação de Zubeldía para o comando da equipe. Porém, o argentino já teve uma conversa por chamada de vídeo com membros da diretoria do Tricolor, que se mostraram animados com o que ouviram do atual campeão da Copa Sul-Americana pela LDU. Zubeldía deixou os equatorianos no final do ano passado e aguardava propostas.
Zubeldía já esteve no radar do São Paulo e estreará contra seu ex-clube
O argentino já foi apontado anteriormente para assumir o comando do São Paulo. Assim que perdeu Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, os dirigentes do Tricolor Paulista contataram o argentino para saber de seu interesse em assumir o São Paulo. Entretanto, Zubeldía não teria gostado da forma como o Soberano agiu nas negociações. O São Paulo desejava uma entrevista, enquanto que o argentino já queria uma proposta em mãos.
Dessa vez, o cenário foi diferente. Isso porque o argentino resolveu aceitar a maneira como o São Paulo agiu e o negócio tem tudo para ser concretizado. Caso realmente aceite comandar o Tricolor Paulista, Zubeldía deve estrear na partida contra o Barcelona, do Equador, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores. Ele teve uma passagem entre 2011 e 2012 pelo time equatoriano.