O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2×1, na noite desta quarta-feira (25), em Bragança Paulista, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, torcedores e comentaristas elogiaram a atuação do Galo contra o clube de São Paulo, que é o vice-líder da competição nacional.
A jornalista Laura Rezenda, do portal ‘ge’, fez uma análise da importante vitória desta quarta (25) e destaca que o Galo afastou a impressão ruim deixada após a derrota no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, no último domingo (22).
Laura Rezende diz que Atlético-MG afastou impressão ruim
“A vitória afastou, pelo menos momentaneamente, a impressão ruim deixada pelo time na derrota para o Cruzeiro, no último domingo (22). Diante de um dos melhores times do campeonato, o Galo fez dois tempos distintos, mas somou três pontos importantes depois de suportar a pressão no segundo tempo”, analisou Laura.
A comentarista elogiou a jogada do primeiro gol, marcado por Hulk de pênalti, mas que foi iniciada por um lançamento longo da defesa: “O primeiro gol do Atlético foi de cobrança de pênalti, com Hulk. Mas vale menção honrosa da jogada que originou o penal. Lançamento longo do zagueiro Bruno Fuchs”.
“É difícil explicar a oscilação do Atlético no Campeonato. Perde para o Coritba e Cruzeiro, na Arena MRV, e vence o Palmeiras e o Bragantino fora de casa. O clube poderia ter entrado no G-6 com os três pontos, se não fosse a vitória de virada do Grêmio em cima do Flamengo”, completou Laura Rezende, do ‘ge’.
Com a vitória, o Atlético-MG alcança a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, um a menos que o Grêmio, o primeiro time dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores da América de 2024.