O Atlético-MG está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de estarmos indo para a 37ª rodada da competição, o Galo está definitivamente com chances de conquistar o título. Apesar de ser uma tarefa bastante difícil, dependente do resultado de outros times, o clube mineiro pode terminar com a taça de campeão no dia 6 de dezembro.
A jornalista Laura Rezende, do portal ‘ge’, fez uma análise da vitória atleticana por 3×0, sobre o Flamengo, na última quarta-feira (29), no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada. Laura elogiou a atuação da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari e cravou que o Atlético “vai brigar” até o fim para conquistar o campeonato nacional.
‘Atlético-MG vai brigar’, afirma jornalista
“Embalado pela sequência invicta e pela ascensão à disputa do título, o Galo (com o time de Felipão, enfim, encaixado) foi letal com a bola nos pés. Vitória por 3 a 0 para reafirmar o segundo turno próximo da perfeição e ecoar aos quatro cantos o tradicional ‘Eu acredito’!”, comentou a jornalista.
Laura Rezende completou: “O Flamengo cresceu após levar o primeiro gol. Principalmente nas bolas paradas e pelo alto. Mas, aí, trabalhou Everson, que fez uma defesa espetacular em lance que seria o empate. Com o jogo mais controlado depois, e sem grandes sustos, destaque para Edenilson. Na etapa final, foi coroado com a participação no segundo e terceiro gols, em grande atuação”.
A jornalista opinou: “É difícil? É! Principalmente pelo fato de o Galo não depender só de si. São necessários tropeços de outros times. E, claro: vitórias do Atlético-MG. (…) O ‘Eu acredito’ foi revivido e ecoado no Maracanã pelos mais de 2 mil torcedores alvinegros presentes. Uma volta por cima que tem amadurecimento de jogadores, entendimento da metodologia e forma de jogar de um treinador que herdou um elenco e uma fome de vencer. O Galo vai brigar”.