Jorge Nicola soltou SUPER BOMBA: Milito é do Galo
Segundo Jorge Nicola, o técnico Gabriel Milito deve ser anunciado pelo Galo nas próximas horas. Ainda segundo o jornalista, o argentino irá chegar em Belo Horizonte na segunda-feira (25), e estrear no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, no dia 30.
O “hermano” que acumula duas passagens no Estudiantes (Argentina), uma no Independiente (Argentina), uma no Deportivo O’Higgins (Chile) e a mais recente no Argentinos Juniors. Aos 43 anos, ele ainda não conquistou títulos como técnico.
Seu trabalho mais recente foi o mais duradouro, abrangendo quase três temporadas no comando do clube argentino. Foram 135 jogos, dos quais obteve 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas, resultando em um aproveitamento geral de 50,8%.
Milito que desde sua saída do Argentinos Juniors em setembro passado, já declinou de quatro propostas. Recusou ofertas do Barcelona B, da seleção peruana, do Belgrano, da Argentina, e da Universidad Católica, do Chile.
Desafios de Milito
Milito é conhecido por ser um técnico que se mantém fiel às suas convicções em todos os trabalhos que assume, e enfrentar um ambiente de pressão por títulos, como o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil, representará seu maior desafio até agora. Em uma entrevista ao jornal ‘La Nacion’ em dezembro do ano passado, o treinador foi questionado se estaria disposto a abandonar suas convicções em prol da conquista de títulos.
“Relaciono o ato de vencer com a convicção, e é muito difícil convencer um grupo se você não estiver convencido. Você convence através da paixão, e as coisas pelas quais você é apaixonado são as que você sente: as genuínas. Aquelas que geram uma emoção em você. Aí, um dia ou num jogo, temos que abrir mão das coisas que pensamos…, porque o futebol não é linear”, disse Milito.