Jorge Nicola deixa todos abismados com o destino de Oscar em 2025
Depois de passar oito anos na China, o meia Oscar, de 32 anos, está se preparando para deixar o país. Em uma entrevista à Folha de S. Paulo, realizada em seu apartamento em Xangai com vista para o rio Huangpu, o jogador explicou que sua decisão de partir se deve à distância de casa e à necessidade de reforçar os laços familiares.
“Eu amo aqui, amo Xangai, mas é muito longe, não tem como a gente ficar aqui. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há oito anos, é uma mudança grande. Quanto antes a gente souber, é melhor”, disse Oscar.
Com isso, seu nome vem sendo ventilado em alguns clubes do futebol brasileiro. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atleta interessa ao Cruzeiro.
Ainda de acordo com a fonte, a chegada de Oscar a Raposa dependeria de um significativo investimento por parte de Pedrinho no clube para a próxima temporada. O proprietário está preparado para investir até R$ 200 milhões em reforços para o próximo ano.
Oscar na China
Adquirido do Chelsea por 60 milhões de euros, Oscar joga pelo Shanghai Port desde 2017. Seu contrato vai até novembro de 2024.
Na temporada passada, ele participou de 33 partidas, marcou oito gols e deu 12 assistências, contribuindo para a conquista da Super Liga Chinesa. O ano em que teve o maior destaque foi 2018, com 40 jogos, 16 gols e 18 assistências, além de conquistar seu primeiro título nacional no futebol asiático.