Jorge Jesus deixa brasileiros incrédulos com futuro de Neymar
Sem jogar desde o dia 17 de outubro de 2023, Neymar segue fora dos planos do Al-Hilal. Enquanto defendia a Seleção Brasileira, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 10 foi diagnosticado com um rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Como resultado da gravidade do problema, o técnico Jorge Jesus somente deve contar com o craque em 2025.
Embora esteja treinando com seus companheiros de equipe, Neymar não foi inscrito na lista para a disputa do Campeonato Saudita. Dessa forma, o brasileiro somente poderá ser registrado novamente em 2025. Durante coletiva de imprensa, Jorge Jesus evitou definir um prazo para o retorno do atacante, mas reforçou a sua importância para o futebol mundial.
““Neymar é um jogador importante para o Al-Hilal e para a Liga Saudita em geral. Eu não posso, no entanto, especificar uma data de retorno para ele. Ele ainda não está apto. Reavaliaremos a situação em janeiro”, declarou o português nesta terça-feira (24).
Enfrentando limitações, o departamento médico do clube árabe não autorizou seu retorno aos gramados, fator que também tem sido apoiado pelos profissionais da Seleção Brasileira. Segundo a imprensa saudita, o camisa 10 precisa de cerca de mais dois meses para se reabilitar completamente. Sendo assim, sua inscrição será efetuada pelo Al-Hilal quando a janela de transferências for reaberta, em janeiro.
Prejuízo financeiro causado por Neymar
No dia 15 de agosto de 2023, Neymar pegou a todos de surpresa ao assinar contrato com o Al-Hilal, um dos times mais tradicionais da Arábia Saudita. Com vínculo de dois anos estabelecido, o brasileiro encerrará sua estadia no país em questão com 320 milhões de euros no bolso (cerca de R$ 1,9 bilhão na cotação atual), incluindo salários, luvas e acordos comerciais.
Apesar das cifras elevadas não serem um problema para os sheiks locais, Neymar não conseguiu render em campo como o esperado. De modo geral, o atacante somente defendeu o Al-Hilal cinco vezes, sendo recompensado com um gol e duas assistências. No mais, sua estadia no clube tem validade até junho de 2025.