Joia do Brasil iguala marca de Neymar e torcida volta a ter esperança na Seleção Brasileira
Estêvão desestabilizou a defesa do Criciúma ao atravessar a área diversas vezes, contribuindo diretamente com três dos cinco gols do Palmeiras na vitória no último domingo (15). Com essa performance, o jovem de 17 anos igualou o feito de um de seus ídolos, Neymar.
Atualmente, como vice-artilheiro do campeonato, o garoto alcançou 16 participações em gols no Brasileirão deste ano. Com isso, ele igualou o desempenho do craque do Al-Hilal na mesma idade durante o campeonato de 2009.
Estêvão soma nove gols e sete assistências em 22 jogos, enquanto Neymar registrou 10 gols e seis assistências em 33 partidas, ou seja, 11 jogos a mais que o atleta do Palmeiras. Embora os números sejam semelhantes, o desempenho da joia não apenas iguala a marca histórica, mas também destaca as qualidades que o estabeleceram como um dos principais jogadores do time de Abel Ferreira em 2024.
Um atacante ágil e decisivo, que oferece tanto velocidade quanto presença na área, ajudando a revitalizar o ataque do Verdão após a saída de Endrick. Seu desempenho tem atraído a atenção da comissão técnica do Chelsea, clube para o qual se transferirá após a participação no Mundial de 2025.
“Ele está tendo um desempenho fantástico, mas infelizmente está tendo esse desempenho lá e não aqui. Vamos esperar até o próximo verão, quando ele chegar, mas estamos muito contentes com a forma que ele está fazendo as coisas”, disse Enzo Maresca, técnico do Chelsea.
Quando Neymar volta aos gramados?
Enquanto as comparações entre Neymar e Estevão continuam, o camisa 10 da Seleção Brasileira continua se recuperando de sua lesão no ligamento do joelho esquerdo. De acordo com informações do principal jornal esportivo da Arábia Saudita, o Ariyadhiah, o astro vai precisar de mais dois meses de tratamento.