O Paysandu anunciou, nesta quarta-feira (12), a contratação do atacante Paulinho Bóia, de apenas 25 anos. Cria de Cotia, o jogador estava no Mirassol, mas a equipe do interior paulista optou pela rescisão de contrato do atacante. A atitude foi tomada pelo fato de o jogador não ter tido o desempenho esperado pela equipe de Mozart, jogando apenas nove partidas, todas no Campeonato Paulista.
As informações foram confirmadas pelo ‘GE’. No entanto, Bóia terá de esperar para entrar em campo pelo time paraense. Acontece que o atleta terá de esperar a abertura da janela de transferências do futebol, que acontece no próximo dia 10. Mas o atacante já se juntou ao elenco do Papão, em busca de melhorar o seu condicionamento físico. Seu contrato com o Paysandu é válido até o final desta temporada.
“Estou feliz por vestir essa camisa tão grande que é a do Paysandu. Quero agradecer por todo carinho que estão me passando através de mensagens, toda força. Espero corresponder tudo dentro de campo, estou indo para somar com vocês e que Deus nos abençoe para que possamos alcançar nossos objetivos na sequência da temporada”, afirmou o atacante.
Passagem de Paulinho Bóia pelo São Paulo
O atacante foi revelado ao futebol pelo São Paulo e estava na equipe desde o Sub-15, dedicando mais de 10 anos ao Tricolor Paulista. Bóia subiu ao profissional em 2018, mas não encontrou muito espaço e acumulou uma série de empréstimos para clubes como São Bento e Juventude. Entretanto, em 2020, Fernando Diniz resolveu dar uma oportunidade ao atacante.
Só que Paulinho Bóia não teve grandes números na passagem do ex-técnico do São Paulo. Ao todo, foram 22 partidas sob comando de Diniz, com apenas um gol e uma assistência. Com isso, o atacante acabou sendo vendido ao Metalist, da Ucrânia, por cerca de R$ 7 milhões. Antes de chegar ao Mirassol, Bóia defendeu ainda o América-MG. Pelo São Paulo, foram pouco mais de 100 jogos somadas suas passagens pela base e profissional.