O Timão chega para mais um jogo pela Sul-Americana após uma estreia decepcionante na competição, empatando com o Racing-URU fora de casa. Agora, o time busca sua primeira vitória na competição para manter vivo o sonho da classificação.
Com um ponto conquistado na estreia, o Corinthians ocupa a segunda posição do Grupo F e precisa dos três pontos para se manter na briga direta pela vaga na próxima fase.
O Corinthians enfrenta o Nacional-PAR nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será transmitida ao vivo pelo canal ESPN e também pelo serviço de streaming Star+.
Do outro lado, o Nacional-PAR também busca recuperação. O time paraguaio vem de resultados negativos nos últimos jogos, com apenas uma vitória nos últimos cinco confrontos. Após ser eliminado da Conmebol Libertadores na fase pré-classificatória, o Nacional-PAR quer se reabilitar na Sul-Americana.
Timão na Sula
O técnico do Corinthians, António Oliveira, não poderá comandar a equipe oficialmente na competição devido a questões de documentação. Assim, o auxiliar Bruno Lazaroni assume a função de técnico durante os jogos da Copa Sul-Americana.
Para o confronto contra o Nacional-PAR, o Corinthians deve ter mudanças em relação ao time que enfrentou o Racing. O volante Fausto Vera pode ganhar a posição de Breno Bidon no meio-campo, enquanto Romero deve ser titular no ataque, substituindo Pedro Raul. Outra possibilidade é a entrada de Matheus Bidu na lateral esquerda.
A provável escalação do Corinthians para o jogo é: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (ou Matheus Bidu); Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
A expectativa é de um confronto disputado e importante para as pretensões das equipes na Copa Sul-Americana.