O São Paulo já está de olho no planejamento da temporada 2024, que contará com as disputas da Supercopa do Brasil e da Copa Libertadores da América, além do Paulistão, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), os atletas do elenco iniciaram as avaliações cardiológicas e os testes clínicos.
Esta é a primeira vez que a bateria de exames é realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda, sem a necessidade de deslocamento para um hospital. O primeiro grupo, composto pelos atletas que não viajaram a Santos para o clássico do último domingo, passou pelos exames na manhã de quarta (15). Os demais farão nesta quinta-feira (16), quando se reapresentam.
Saiba como foi o procedimento dos exames
O clube firmou parcerias com o Hospital Albert Einstein, que enviou uma equipe de profissionais especializados, e a Micromed, empresa que disponibilizou todos os equipamentos necessários. O grupo passou por teste ergométrico, eletrocardiograma e ecocardiograma, além de avaliações clínicas.
Lucas e Calleri, que se recuperam de lesões e ainda não estão liberados para o teste ergométrico, o farão posteriormente, no hospital. Eles, porém, já passaram pelas demais avaliações. Nos últimos dois dias, Calleri iniciou os trabalhos no campo com a fisioterapia, dando sequência ao processo de recuperação de cirurgia no tornozelo direito.
Lucas, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, também fez atividades no gramado, com a preparação física e na companhia do meio-campista Galoppo e do lateral-direito Igor Vinícius.
Nesta quarta (15), o meio-campista Nestor completou uma semana de fisioterapia no REFFIS Plus após realizar cirurgia para correção de lesão no ligamento colateral medial e no menisco do joelho esquerdo, com boa evolução até o momento. Ele passará pelos exames, à exceção do teste ergométrico, junto com o grupo de quinta-feira.