James Rodríguez vem sendo, sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogadores da Copa América 2024, disputada nos Estados Unidos. O colombiano de 32 anos participou de mais da metade dos seis gols marcados pela Colômbia até o momento, dando quatro assistências. No entanto, parece que não tem gente muito satisfeita com o desempenho do capitão da Colômbia na competição.
Ao menos é o que garante o jornalista Arnaldo Ribeiro. Em participação no ‘G4 Bandnews’, Ribeiro destaca que James parece jogar com “falta de vontade” no São Paulo, mas entregar tudo de si pela seleção colombiana. Em sua declaração, o jornalista também cita o fato de que James sequer deu um carrinho nas partidas em que vestiu a camisa do São Paulo.
“Depois de, sob comando do Dorival, simular lesão e não ir pra Santos, e depois aparecer pleno na Seleção Colombiana. Depois dele não querer ir pra Belo Horizonte com todo elenco sob comando do Carpini, e depois dele andar em campo com o Zubeldía, ele perdeu o respaldo do grupo de jogadores. Os caras (jogadores do São Paulo) querem pegar ele. E se ele voltar para o São Paulo, ele vai passar pelo corredor polonês”, afirmou Ribeiro.
James com a camisa do São Paulo
Depois de vestir as camisas de grandes equipes do Velho Continente, como Mônaco, Porto, Real Madrid e Bayern de Munique, James viu sua carreira cair um pouco. Tanto é que ele teve passagens por equipes como Everton e Olympiacos, mas não conseguiu demonstrar seu grande futebol. Até que o meia desembarcou no Brasil para jogar no São Paulo em agosto do ano passado.
Sua chegada foi rodeada de expectativas, afinal de contas, se tratava de um dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2014. Entretanto, o colombiano não conseguiu render com a camisa do São Paulo. Em quase um ano no Tricolor Paulista, disputou apenas 22 partidas, anotou dois gols e quatro assistências.