Na noite da última quarta-feira (8), o São Paulo entrou em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Cobresal, dentro do Estádio Zorros del Desierto e venceram por 3 a 1.
Após a partida, Rafael conversou com os repórteres e foi perguntado sobre James Rodríguez. O arqueiro Tricolor negou que o fato do camisa 55 não estar sendo relacionado por Zubeldía tumultua o ambiente.
“No nosso grupo todos os jogadores são importantes, a gente sabe disso e trabalha muito para fazer o melhor ao representar o São Paulo”, afirmou o goleiro após a vitória no Chile que valeu a classificação do time para as oitavas de final da competição.
“Independentemente dos nomes em campo, representamos o São Paulo. As decisões são do Zubeldía, ele tem a confiança e o dever de convocar (quem ele crê estar melhor). Ele tenta sempre fazer o melhor para o São Paulo, e nós também”, concluiu o camisa 23.
James pode estar de saída
James Rodríguez pode estar de saída do São Paulo em breve. Ao menos é o que indica a imprensa internacional. O jornalista Pipe Sierra, de uma rádio colombiana, fez um post em seu perfil no ‘X’ (antigo twitter) afirmando que a passagem de James pelo futebol brasileiro pode estar chegando ao fim. Segundo o profissional, as duas partes inclusive planejam conversar a respeito para entrar em um acordo em breve.
“São Paulo e James Rodríguez se reunirão nos próximos dias para buscar um acordo de rescisão. Os empresários do colombiano já estão buscando um novo time para ele. Seu contrato encerra em junho de 2025, mas eles esperam chegar a um acordo para que ambas as partes se beneficiem”, escreveu Pipe Sierra.