O futebol parananense conta com três grandes equipes. A principal, com relação ao desempenho nos últimos anos, é o Furacão que conseguiu chegar a final de grandes competições e vencer importantes titulos. A segunda força é o Coritiba, que não vive uma boa fase nos dias de hoje, ocupando o 19° lugar no Campeonato Brasileiro e considerado um dos fortes candidatos para o rebaixamento.
Hoje, a terceira força do futebol do estado é o Paraná. De 2016 até 2023, a equipe saiu da elite do futebol nacional para a Série D. Em crise financeira, a eliminação precoce na última divisão do futebol brasileiro agravou ainda mais a crise financeira vivida, já que a equipe não terá mais calendário para este ano e só voltará a jogar em 2024, pela divisão de acesso, equivalente a segunda divisão, do Campeonato Estadual.
Em crise, relembre a fala de um dos jogadores do Paraná de 2016, sobre o maior rival do clube
Em 2016, quando ainda se encontra em uma boa situação, o Paraná conseguiu alcançar a semifinal do Campeonato estadual. O seu adversário iria ser o Athletico Paranaense. Com três passagens pela Vila Capanema, o meio campista Dinélson falou, na época, sobre a sua experiência em enfrentar o rival. Na ocasião, ele garantiu que o maior rival do clube é o Furacão.
“Eu joguei no Paraná três vezes. Posso falar com muita tranquilidade: a rivalidade com o Atlético-PR é bem maior”, cravou o meia Dinélson. Athletico e Paraná se enfrentaram 66 vezes, em competições oficiais, Foram 31 vitórias do Furacão, 19 empates e 16 derrotas. Em gols marcados, a equipe com mais vitórias também possui a superioridade nessa marca.
Comentários estão fechados.