Nas últimas semana, o nome de Luis Zubeldía foi ventilado na Seleção do Equador. A equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa América após perder para a Argentina nos pênaltis. Diante dessa situação, o bom trabalho do comandante são paulino chamou atenção.
Entretanto, o técnico recusou a proposta e vai permanecer no São Paulo. De acordo com o atacante Luciano, Zubeldía fez uma rápida reunião com o elenco, garantiu que está feliz no Tricolor e que recusaria qualquer proposta de clube ou seleção.
“A gente viu. A gente vê as notícias, viu que tinha esse interesse do Equador. Mas teve um dia que ele chegou, juntou o grupo, chamou toda comissão e abriu o jogo. Falou para nós que não aceitaria nenhum tipo de oferta porque ele estava no São Paulo e estava feliz. E que quando ele está em um clube feliz, ele não escuta nenhuma outra equipe ou seleção. Ali a gente ficou tranquilo. Claro que a gente tem um receio, porque é um início de trabalho que está sendo bom. Mas quando ele falou isso, a gente ficou tranquilo. Graças a Deus ele está aqui com a gente”, disse o camisa 10 do Tricolor.
Os excelentes números de Zubeldía no São Paulo
Zubeldía chegou em abril, logo depois da saída de Carpini. Antes da partida contra o Grêmio, ele comandou o São Paulo em 17 partidas. E seus números são excelentes, o Soberano soma 10 triunfos, quatro empates e três derrotas. Além de 27 tentos marcados e 15 sofridos.