O São Paulo deve ir a campo na próxima quinta-feira (4) na estreia pela Copa Libertadores 2024 com um desfalque importante. Segundo informações do jornalista André Hernan, o atacante Ferreirinha ainda está com dores na região do quadril. Com isso, a estreia do camisa 47 do Soberano na Libertadores pode acabar sendo adiada.
Ferreirinha teve a lesão após fazer o gol de empate na partida entre o São Paulo e o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. De lá pra cá, ele seguiu fazendo tratamento e a expectativa era de que ele pudesse estar disponível para o treinador Thiago Carpini no jogo contra o Talleres. Entretanto, a realidade é que como o atacante ainda tem limitações, a tendência é de que não jogue.
Enquanto isso, o São Paulo segue realizando treinamentos e deve viajar para a Argentina apenas nesta quarta-feira. A estreia Tricolor na competição será na quinta (4), a partir das 21h, no estádio Mário Alberto Kempes, na cidade de Córdoba.
São Paulo pode acabar contando com outro destaque na estreia pela Libertadores
Por um lado, o São Paulo se preocupa em possivelmente não poder contar com o atacante Ferreirinha. Mas por outro lado, há uma expectativa do retorno do artilheiro Jonathan Calleri. O camisa 9 do Soberano está em fase final de recuperação de uma lesão e voltou esta semana aos treinamentos. O próprio declarou que quer estar em campo na estreia da equipe na Libertadores.
Outro nome que pode acabar ganhando uma chance na equipe titular é o colombiano James Rodríguez. O meia de 32 anos foi um dos destaques da seleção da Colômbia nos dois amistosos disputados este mês e tem grandes possibilidades de iniciar o duelo desta quinta-feira como titular. A tendência é de que ele comece a partida ao lado de Lucas Moura no setor ofensivo do Soberano.