O atacante Aloísio “Boi Bandido”, que teve passagem relevante pelo São Paulo em 2013, anunciou sua aposentadoria dos gramados. O agora ex-jogador, de 36 anos, realizou o anúncio na última segunda-feira (24) por meio de uma postagem em suas redes sociais. Com nacionalidade chinesa, ele estava sem clube desde o final do ano passado, quando deixou o América-MG.
“A mensagem no final resume tudo, este vídeo é meu último gol pra vocês. OBRIGADO FUTEBOL. Muito obrigado a cada pessoa que, de alguma maneira, me ajudou a alcançar os meus objetivos. Sem a ajuda de vocês, nada disso seria possível. Obrigado!”, escreveu Aloísio acompanhado de um vídeo na sua página no Instagram.
Aloísio ajudou a salvar o São Paulo do rebaixamento
O atacante teve passagens marcantes por várias equipes tanto do Brasil quanto da China, onde brilhou com a camisa do Shandong Luneng. Entretanto, ele é visto como ídolo por muitos torcedores do São Paulo por conta da sua garra e dedicação dentro de campo. Apesar de sua passagem pelo Tricolor Paulista ter durado apenas um ano, o “Boi Bandido” foi extremamente importante para a equipe.
Em 2013, disputou 66 partidas com a camisa do Soberano, anotando 21 gols e seis assistências. No entanto, naquela época, o Tricolor Paulista estava sofrendo com o fantasma do rebaixamento, já que o São Paulo não vinha fazendo bons jogos na competição. Foi aí que Aloísio entrou em cena e marcou em jogos importantes, que fizeram com que a equipe subisse na tabela.
Assim, o Tricolor Paulista terminou o Brasileirão daquele ano ainda com a 9ª colocação, com 50 pontos, e vaga na edição da Sul-Americana do ano seguinte. O bom rendimento do atacante naquele ano chamou atenção de outros clubes, e o Shandong Luneng acabou pagando mais de R$ 16 milhões para contratar o jogador em definitivo.