Jogador que estava na Europa chegou e já treinou com Zubeldía

O São Paulo contou com a volta para o seu elenco de um jogador com recente passagem pelo futebol europeu. Trata-se do meia Liziero, de 26 anos, que estava emprestado ao Yverdon, da Suíça. Após uma passagem positiva pela equipe que disputou a primeira divisão do seu país, Liziero já treinou sob supervisão do treinador Luis Zubeldía. As informações são do jornalista Gabriel Sá.

A expectativa agora é de saber se o meia será aproveitado pelo Tricolor Paulista na sequência da temporada. Liziero treinará nos próximos dias junto ao elenco do São Paulo e passará por um cronograma de recuperação física. O meia também vai passar por avaliação da comissão técnica do argentino até o próximo dia 10 de julho, data de abertura da janela de transferências.

Liziero já teve uma conversa com Zubeldía e aguardará os próximos dias para saber se será ou não aproveitado pelo Tricolor Paulista. O meia tem contrato com o São Paulo apenas até o final deste ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo mês.

Revelação do São Paulo, Liziero volta de sua primeira passagem pela Europa

O meia é uma das crias de Cotia e defendeu as categorias de base do Tricolor Paulista por sete anos, até 2018, mas naquele ano, subiu para a equipe profissional. Apesar de ser tratado como um jogador com futuro promissor, Liziero demorou a ter suas primeiras oportunidades no time titular. Em 2022, foi emprestado para o Internacional, buscando ter mais minutos de jogo.

No entanto, disputou apenas 28 partidas com a camisa do Colorado naquela temporada e não deixou saudades na torcida. Isso porque ele não anotou gols nem deu assistências nos poucos jogos em que teve oportunidade de entrar na equipe. Já no ano seguinte, acabou sendo emprestado para o Coritiba, mas também não teve um grande desempenho: 17 jogos, também sem gols e assistências.

O empréstimo ao Coxa durou apenas seis meses e a equipe paranaense devolveu o jogador para o São Paulo. Entretanto, Liziero conseguiu mais um empréstimo, dessa vez para o Yverdon, onde teve um melhor desempenho, com três gols e quatro assistências em 29 jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.