O ex-lateral-esquerdo Filipe Luís encerrou a carreira como jogador de futebol em 2019, após uma passagem de quatro anos com a camisa do Flamengo. O defensor, que foi um dos convocados da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, defendeu ainda equipes como Chelsea e Atlético de Madrid. Entretanto, Filipe Luís poderia ter tido uma passagem pelo São Paulo em sua carreira.
E esse detalhe foi revelado pelo próprio ex-jogador, em entrevista para o jornalista e influenciador Fred, do canal ‘Desimpedidos’. Ambos estiveram no “Futebol Solidário”, jogo realizado pela Rede Globo no último domingo, 26, em prol do Rio Grande do Sul. E, no banco de reservas do Maracanã, Filipe Luís afirmou que o São Paulo o procurou antes dele acertar com o Flamengo.
Mas, além dessa informação, Filipe Luís revelou outras coisas para o jornalista. Em uma espécie de entrevista ‘ping-pong’, o ex-atleta falou sobre a dificuldade de marcar jogadores como os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Além disso, Filipe Luís elegeu quais os três maiores clubes do mundo em sua opinião. As respostas você confere no vídeo abaixo, postado nas redes sociais de Fred.
São Paulo pode reforçar lateral com jogador de Seleção Brasileira
A janela de transferências do futebol brasileiro abre apenas no dia 10 de julho, mas as equipes seguem de olho em possíveis nomes para reforçar seus elencos. O São Paulo está de olho na situação de alguns nomes e estuda a contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos. O jogador atualmente defende a Juventus, mas está de saída da equipe italiana, tendo em vista que seu contrato com a ‘Velha Senhora’ encerra no meio deste ano.
Alex Sandro é visto por muitos como a contratação ideal para uma posição que o São Paulo sofre de certa carência. Caio Paulista, titular na última temporada, deixou o clube e foi para o Palmeiras. Além disso, o Tricolor Paulista ainda não sabe se poderá contar com Wellington para o próximo ano, tendo em vista que o contrato do jogador vence em dezembro e ele ainda não renovou.