O Corinthians enfrenta um início instável no Campeonato Brasileiro Série A 2024, após uma derrota para o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul, seguindo um empate em casa contra o Atlético-MG. Diante desse cenário, o clube busca reforços para o primeiro semestre, enquanto alguns jogadores avaliam novas oportunidades
Entre os atletas que podem buscar novos caminhos tem o Caetano, zagueiro de 24 anos cujo contrato com o Corinthians expira em dezembro deste ano. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Botafogo, em conjunto com o grupo City, que também gerencia o Bahia, está na dianteira para assinar um pré-contrato com o jogador.
As negociações de renovação entre Caetano e o Corinthians estão estagnadas. O clube paulista apresentou duas propostas de extensão de contrato, sendo a primeira com um valor que agradou ao zagueiro, porém, posteriormente houve um recuo financeiro por parte do gerente Fabinho Soldado, o que deixou a situação em impasse.
Momento de Caetano
Caetano acumula nove partidas pelo Corinthians neste ano, mas desde o término do Campeonato Paulista não vem sendo utilizado pelo técnico António Oliveira.
O zagueiro tem uma passagem anterior pelo Botafogo, onde atuou no Sub-20 em 2018, antes de passar por empréstimos em clubes como Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás.
O Botafogo, sob o comando do técnico Artur Jorge, busca reforçar sua defesa, que tem sido questionada após três derrotas consecutivas. John Textor, proprietário da SAF alvinegra no Rio de Janeiro, vê em Caetano o plano ideal para fortalecer o sistema defensivo do clube carioca.
Enquanto isso, o Corinthians reforçou seu plantel de zagueiros para a temporada 2024, com as chegadas de Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique. Além disso, o clube repatriou Raul Gustavo, que estava emprestado ao Bahia.
O desfecho da situação de Caetano permanece em aberto, mas sua possível saída rumo ao Botafogo representaria uma mudança importante para o jogador e para ambos os clubes envolvidos.