Nesta quarta-feira (17), o São Paulo recebe o Grêmio no MorumBIS em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Tricolor Paulista tenta se recuperar na competição, tendo em vista que vem de derrota polêmica pelo placar de 2×1 contra o Atlético-MG na rodada anterior. Entretanto, o São Paulo sabe que não vai poder contar com jogador para o duelo diante a equipe gaúcha.
Isso porque o zagueiro Diego Costa foi liberado das atividades da equipe nesta segunda-feira, 15. O defensor viajará para a Rússia nesta semana, já que está em negociações avançadas para defender o Krasnodar. Segundo informações do ‘Gazeta Esportiva’, Diego realizará exames médicos e acertar os últimos detalhes da negociação.
Os russos desembolsarão cerca de 7,5 milhões de Euros (R$ 43,9 milhões) para contratar o zagueiro do Tricolor Paulista. O São Paulo é dono de 80% dos direitos do jogador e, com isso, receberá o equivalente a R$ 35 milhões pela venda.
São Paulo vende mais uma de suas crias
O defensor fez suas categorias de base no São Paulo e estava na equipe profissional desde 2019. De lá pra cá, alternou entre a equipe titular e o banco de reservas. Na atual temporada, disputou 30 partidas com a camisa do Tricolor, e anotou um gol ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. Entretanto, vinha sendo opção para Luis Zubeldía no banco de reservas, já que Arboleda e Alan Franco ganharam mais oportunidades.
Ao todo, Diego Costa deixa a equipe após 161 partidas e cinco gols marcados, além de três títulos. O zagueiro esteve no elenco que foi campeão do Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024).