Jogador está com tanta moral que São Paulo decidiu renovar sem nem precisar
Fora dos planos de Luis Zubeldia após fraturar o tornozelo direito, Alisson terá seu contrato prorrogado com as vestes do São Paulo. Segundo o portal Trivela, mesmo lesionado, o jogador é visto como peça essencial no meio de campo tricolor. Seu vínculo atuou tem validade até dezembro de 2026, mas será oficializada proposta para sua estadia ser alongada até o final de 2027.
Trabalhando para voltar aos campos com a mesma destreza de antes, o jogador de 31 anos não terá que se preocupar em encontrar um novo clube nem tão cedo. Em conversas com os dirigentes do São Paulo e seus empresários, Alisson aceitou continuar a escrever sua história no Tricolor do Morumbis por mais três temporadas.
Titular absoluto da comissão técnica argentina, o volante somente perdeu a condição por ter lesionado o tornozelo, bem como alguns ligamentos da região, em julho. Com prazo de recuperação estimado em seis meses, tudo indica que o meia somente volte a fazer parte dos planos do São Paulo na temporada 2025, no Campeonato Paulista.
Presente no tricolor desde 2022, o volante soma 130 partidas, por onde conseguiu anotar sete gols e 11 assistências. Por outro lado, o jogador foi essencial na conquista inédita do São Paulo em relação a Copa do Brasil 2023. Vivo nas disputas da Libertadores e Brasileirão 2024, O Mais Querido tem chances remotas de contar com o camisa 25.
Próximos compromisso do São Paulo:
- Tricolor x Internacional – Brasileirão: Domingo (22 de setembro), às 18h30 (Horário de Brasília);
- Tricolor x Botafogo – Libertadores: Quarta-feira (25 de setembro), às 21h30 (Horário de Brasília);
- Tricolor x Corinthians – Brasileirão: Domingo (29 de setembro), às 16h (Horário de Brasília);
- Cuiabá x Tricolor – Brasileirão: Sábado (05 de outubro), às 19h (Horário de Brasília).