Na noite desta segunda-feira (29), o São Paulo entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía recebem o Palmeiras, dentro do Estádio do Morumbis, às 20h (horário de Brasília).
Nessa partida, o arqueiro Rafael vai estar em seu melhor momento da temporada, visto que foi a primeira vez que o São Paulo não sofreu nenhum gol em dois jogos seguidos. (Atlético Goianiense 0 x 3 São Paulo, Barcelona de Guayaquil 0 x 2 São Paulo).
Após a vitória no Equador pela Libertadores, o novo treinador concedeu entrevista coletiva, enalteceu o goleiro Rafael e confirmou a necessidade de um arqueiro desse nível. “Estamos tendo de controlar diferentes situações. Mas estamos jogando seguidamente, temos um calendário importante. O Barcelona vinha muito descansado, com jogadores descansados, e em algum momento iam jogar. Controlamos muito bem. O Rafael também fez um bom jogo e uma equipe que quer chegar longe precisa (de um goleiro como ele)”, afirmou o jovem argentino.
Rafael já afirmou que a meta é continuar na Seleção
O Brasil encerrou a primeira Data Fifa de 2024 em março com uma vitória e um empate. Antes de retornar para o São Paulo, Rafael conversou com a imprensa e falou do sentimento de participar dos treinos da Seleção Brasileira.
“Independente de tudo, desde os meus 12 anos eu sempre falei que a minha maior briga é comigo mesmo. Evoluir, crescer, treinar e sigo assim até hoje. Eu amo ser goleiro, jogar futebol e tento sempre fazer meu melhor. Agora é voltar o foco total no São Paulo e fazer de tudo para que a gente possa conquistar títulos. A minha meta era chegar na Seleção, agora minha meta é estar em mais convocações”, disse o arqueiro do Tricolor.