Um dos principais jogadores do São Paulo na atual temporada, o volante Pablo Maia está fora de combate por conta de uma lesão. O meia acabou sendo cortado momentos antes do Choque-Rei diante do Palmeiras no último dia 29 de abril, e deu vaga para o paraguaio Bobadilla. Na ocasião, a partida acabou empatada em 0x0.
Mas Pablo Maia segue realizando tratamento e espera voltar em breve aos gramados. Ao menos foi o que o próprio volante garantiu. Ele postou um story em seu perfil no Instagram fazendo tratamento para a sua lesão na coxa esquerda. “Seguindo minha recuperação!! Me sentindo bem e muito focado no trabalho no clube, em casa… tudo para retornar a fazer o que eu mais amo”, escreveu o jogador.
A lesão de Pablo Maia fez com que ele não tivesse mais chances de ir para a Copa América 2024. Isso porque o jogador é um dos nomes de confiança de Dorival Júnior, que foi seu treinador na última temporada. O volante inclusive chegou a ser convocado para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha disputados este ano, e estava sendo bastante cotado para ser um dos nomes na lista da Copa América.
Pablo Maia era um dos jogadores que mais havia atuado no São Paulo
A lesão de Pablo Maia foi bastante sentida por Zubeldía, pois se trata de um dos jogadores mais utilizados na temporada no São Paulo. Pablo Maia disputou 16 partidas com a camisa do São Paulo até sentir a lesão que o deixou fora de combate. Ele não marcou gols nem deu assistências este ano, mas é um dos principais nomes do meio de campo do São Paulo.
Se por um lado o Tricolor Paulista não pode contar com Pablo Maia, do outro tem gente voltando de lesão. É o caso do atacante Lucas Moura, que vem em fase final de recuperação de lesão na coxa e deve compor o elenco para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira, 16, a partir das 21h (horário de Brasília), no MorumBIS.