No último sábado (6), na vitória sobre o RB Bragantino pelo placar de 2×0, o atacante Erick voltou a ser lembrado pelo treinador Luis Zubeldía. O jogador, ex-Ceará, entrou em campo nos momentos finais da partida disputada no MorumBIS, quando a vitória já estava encaminhada. Com isso, Erick encerrou um ciclo que já tinha chegado a seis jogos sem entrar em campo.
Erick desembarcou na capital paulista no início deste ano, em uma transferência sem custos, já que deixou o Ceará após o fim de seu contrato. Apesar de ter tido uma sequência de jogos na chegada de Zubeldía ao São Paulo, ele perdeu espaço e ficou seis partidas seguidas no banco de reservas. No entanto, vale destacar que o atacante jogou por apenas um minuto na partida.
Atacante pode se inspirar em companheiro de São Paulo para ganhar sequência
De volta ao “radar” de Zubeldía, Erick pode se espelhar no exemplo do atacante Ferreirinha para ganhar sequência no clube. Acontece que o camisa 47 de apenas 26 anos também teve seu momento de baixa na equipe, jogando poucas partidas. Mas, após conversar com Zubeldía, Ferreirinha voltou a ganhar espaço e, atualmente, ganhou papel de destaque no Tricolor Paulista.
Ferreirinha ganhou a titularidade nos últimos três jogos e correspondeu: marcou dois gols e deu uma assistência. Ele deve estar entre os onze inicial nesta quinta-feira (11), quando o São Paulo visita o Atlético-MG na Arena MRV. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embalado na competição, o São Paulo venceu as quatro últimas partidas e busca ampliar sua sequência positiva. O adversário é um Galo que passa por um momento de instabilidade na temporada. Isso porque os mineiros estão há três jogos sem saber o que é vencer, o que coloca bastante pressão em cima do trabalho do argentino Gabriel Milito.