O técnico do São Paulo, Thiago Carpini, expressou sua decepção após a equipe sofrer uma derrota para o Santos no clássico de quarta-feira. A partida, que ocorreu no estádio Morumbi, marcou a segunda perda consecutiva da equipe na temporada. Apesar da sequência negativa, o treinador enxergou a situação como parte da normalidade do futebol e garantiu que o time continuará trabalhando para reverter essa situação.
Em suas palavras, Carpini descreveu essa fase difícil como uma oscilação comum tanto no futebol como na vida: “A gente trabalha para passar por esses momentos, o grupo é muito convicto, a chateação deles no vestiário está estampada. Nós vamos voltar a vencer, vamos perder jogos, é do futebol. A convicção segue a mesma.”
A última derrota do São Paulo foi no sábado, para a Ponte Preta em Campinas, por 2 a 0. Após um período de vitórias, incluindo a quebra de um tabu contra o Corinthians e a conquista da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, o clube está agora passando por seu primeiro momento de instabilidade na temporada.
São Paulo busca reabilitação
O goleiro Rafael negou que a equipe esteja relaxada devido aos bons resultados recentes, mas admitiu que a derrota significativa no clássico acende um “sinal de alerta”. O goleiro reforça o comprometimento do grupo e a necessidade de focar na próxima partida.
“Não acredito em relaxamento, ao meu ver não merecíamos a derrota, controlamos o jogo. Eles tiveram só o pênalti e um outro chute no primeiro tempo. É claro que a vitória era muito importante, a derrota ela preocupa, acende o sinal de alerta. O grupo é comprometido, agora é pensar no jogo de sábado para pontuar e voltar ao caminho das vitórias”, disse o jogador à CazéTV, na saída de campo.
O São Paulo, mesmo com um jogo a menos, continua liderando o Grupo D, com 13 pontos. No entanto, corre o risco de ser ultrapassado por São Bernardo e Novorizontino. O próximo jogo, contra o Bragantino, está marcado para este sábado, às 18h (de Brasília), no estádio Morumbi. A equipe busca a reabilitação nesta partida.