Contratado em 2023 pelo Tricolor Paulista, o meia chegou ao Brasil repleto de expectativas. Então com 25 anos, o jogador chegava como agente livre depois de uma passagem pelo futebol dos Estados Unidos, mais precisamente, pelo Los Angeles FC. Hoje, é apenas reserva em equipe que busca o acesso na Segunda Divisão da Espanha.
Estamos falando do volante equatoriano Jhegson Méndez. Revelado pelo Independiente del Valle, chegou na última temporada ao tricolor paulista. Apesar de ter impressionado no início, acabou perdendo espaço no decorrer da temporada e é um dos jogadores que ostenta o ‘status’ de emprestado no São Paulo.
Acontece que Méndez também não goza de muito prestígio no time espanhol. O jogador desembarcou no futebol europeu em fevereiro deste ano, após saber que não seria aproveitado por Thiago Carpini. A esperança de ser titular na Europa, entretanto, vai ficando cada vez mais nula. Isso porque o jogador já chegou a ser relacionado, inclusive nas últimas seis partidas, mas ainda não entrou em campo.
Treinador de ex-São Paulo é um conhecido do futebol brasileiro
O jovem Sebastián Beccacece, de 43 anos, é o responsável por tentar levar o Elche de volta à elite do Futebol Espanhol. Campeão da Recopa Sul-Americana de 2021 quando comandou o Defensa Y Justicia, da Argentina e venceu o Palmeiras na disputa de pênaltis, Beccacece chegou a ser muito cobiçado no futebol brasileiro.
O argentino, que chegou a trabalhar como auxiliar técnico de Jorge Sampaoli, foi cogitado no Palmeiras, Flamengo e Santos, mas acabou não acertando sua vinda para o futebol brasileiro. Ele vem numa sequência positiva no comando do Elche, já que levou a equipe a quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O Elche ocupa atualmente a terceira colocação da segunda divisão, ficando atrás do vice-líder Espanyol apenas no saldo de gols (14 a 7).