Um dos jogadores do elenco principal do São Paulo foi rebaixado para a equipe de juniores. Trata-se do atacante William Gomes, de apenas 18 anos. Ele foi um dos destaques do Tricolor Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior e está na equipe desde 2021, quando ainda tinha 15 anos. Na atual temporada, disputou 41 jogos alternando entre as equipes Sub-17 e Sub-20 do Tricolor e anotou 13 gols.
Ele é um dos jogadores relacionados pelo time Sub-20 do São Paulo para a partida desta quarta-feira (3). A equipe recebe o Athletico-PR a partir das 19h em partida que será disputada em Cotia. A SPFC Play transmite o jogo válido pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Havia uma expectativa de que William Gomes fosse relacionado por Thiago Carpini para a estreia do São Paulo na Copa Libertadores. O Soberano enfrenta o Talleres, da Argentina, em sua estreia pela competição continental desfalcado dos atacantes Ferreirinha e Calleri. Entretanto, mesmo sem os dois titulares, Carpini optou por não dar chances a cria de Cotia.
São Paulo vai em busca do seu primeiro título
Essa é apenas a 18ª edição do torneio juvenil. No entanto, o São Paulo ainda não conseguiu conquistar um título sequer na competição. A melhor campanha do Tricolor foi em 2021, quando a equipe acabou com o vice-campeonato após perder para o Internacional pelo placar de 3×1 no agregado.
O Campeonato Brasileiro Sub-20 não tinha tanta tradição. Entretanto, o cenário veio mudando com o passar dos anos. Os olhares para a competição passaram a ser maiores, muito por conta dos jogadores que foram revelados nos últimos anos. Para se ter uma ideia, alguns dos nomes que se destacaram na competição nos últimos anos foram os de Alan Patrick e Marquinhos Gabriel.
Além disso, o atacante Alexandre Pato, com passagem pelo São Paulo, também chegou a disputar uma edição do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mas não foi só isso. Em 2006, quando defendeu o Internacional, ele foi um dos artilheiros da competição com sete gols, ao lado do atacante Wendell Lira.