Jogador do Palmeiras resolveu “trair” o clube ao assinar com rival. Antes patrocinado pela Puma, parceira do Verdão, o atleta optou por trocar de fornecedora de material esportivo e fechou com a Adidas. O palestrino em questão é Joaquim Lucas, mais uma grande promessa do Maior Campeão do Brasil.
Ao assinar contrato, o garoto do Sub-8 do Futsal alviverde se tornou o jogador brasileiro mais jovem a fechar com a empresa alemã. Antes disso, o detentor do recorde era Diego Lionel, que fez acordo com a marca das três listras com nove anos de idade.
O vínculo de Joaquim com a Adidas é válido por três temporadas e pode ser estendido por mais duas após o fim do período inicial. Destaque da base palestrina, o menino prodígio foi apelidado de El Mago, pela semelhança com Jorge Valdivia, ídolo palmeirense.
“É um menino cheio de talento. Tem uma qualidade de drible fora do normal, acima da média para a idade dele. Ele se destaca muito pelo recurso técnico, pela habilidade, drible e a forma que ele enxerga o jogo”, disse Bruno Martins, CEO da empresa BMS, que representa o atleta promissor.
Palmeiras pode trocar de patrocinador
O Verde tem contrato com a Puma até o fim de 2024. Ao que tudo indica, o vínculo não será renovado. Insatisfeito com a parceria, o clube pode se reaproximar da Adidas, retomando a antiga relação que foi encerrada em 2018. Já a fornecedora deve passar a estampar o uniforme do Bahia, representante do Grupo City no Brasil.