Jogador do Brasileirão sai do banco na Copa América e dá assistência no primeiro toque na bola! Veja
Na noite desta quinta-feira, 27, Uruguai e Bolívia se enfrentaram na Copa América em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C. A equipe de Marcelo Bielsa não deu chances ao adversário e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 5×0, contando com bom momento de dois jogadores que defendem o Flamengo. De La Cruz e Arrascaeta, meias da equipe carioca, deram sua contribuição para a elástica vitória dos uruguaios.
De La Cruz foi titular por quase toda a partida e saiu apenas aos 42 do segundo tempo, dando lugar justamente a De Arrascaeta. O placar já marcava 4×0 a favor dos uruguaios e o camisa 14 do Flamengo entraria muito provavelmente apenas para ganhar mais minutos em campo. Entretanto, Arrasca entrou antes da cobrança de uma falta e já chamou a responsabilidade pra si. Em uma cobrança perfeita, encontrou Bentacur livre, que cabeçeou para o fundo das redes.
Com o resultado, o Uruguai deixou sua classificação praticamente encaminhada. Na liderança com seis pontos e saldo positivo de sete gols, a Celeste só fica de fora caso perca de goleada para os Estados Unidos na última rodada, e o Panamá também goleie a seleção da Bolívia. Com isso, os uruguaios precisam apenas de um empate contra as donas da casa para passar com a primeira colocação.
Astro do Brasileirão foi destaque na vitória do Uruguai
O grande destaque da partida foi De La Cruz, companheiro de Arrascaeta no Flamengo. O camisa 7 da seleção celeste deu assistência para o gol de Maxi Araújo, e ainda cobrou a falta que deu origem ao primeiro gol do Uruguai, marcado por Pellistri.
O Uruguai volta a campo apenas na próxima segunda-feira, (1), a partir das 22h (horário de Brasília), no Kansas City Chiefs. Até o momento, a Copa América conheceu duas seleções classificadas para as quartas de final. A Argentina e a Venezuela venceram as duas primeiras partidas e não podem mais ser alcançadas pelos adversários.