O Internacional acabou sendo derrotado pelo Vitória neste domingo, 16, pelo placar de 2×1, no Barradão. Apesar do revés, o técnico Eduardo Coudet promoveu a estreia de uma jovem revelação da equipe gaúcha. O meia Gabriel Carvalho entrou em campo aos 25 do segundo tempo na vaga de Aránguiz e conseguiu mostrar serviço. Afinal de contas, o gol de Wesley saiu de um passe da jovem revelação.
Entretanto, além de dar uma assistência em seu primeiro jogo, Gabriel Carvalho quebrou um recorde que era de Alexandre Pato. O meia é agora o jogador mais jovem a estrear com a camisa do Internacional. O ex-atacante Colorado estreou em novembro de 2006 quando tinha apenas 17 anos, dois meses e 24 dias. Já Gabriel entrou em campo com 16 anos, nove meses e 30 dias.
Gabriel Carvalho já vinha sendo observado pela comissão técnica do argentino. Ele, inclusive, já havia sido relacionado para algumas partidas do Internacional na competição, mas só neste domingo recebeu sua primeira oportunidade. Sua estreia foi possível graças a alguns desfalques do Inter na posição. Alan Patrick está lesionado e Maurício se recupera de lesão, mas tem negociações para defender o Palmeiras.
Destaque pode ganhar mais minutos no Brasileirão
O jovem meia pode acabar ganhando mais minutos com Coudet nos próximos jogos. Sem Alan Patrick e Maurício, o treinador poderia optar por Hyoran, mas o meia que chegou nesta temporada ainda não conseguiu agradar. Vale destacar também que o Internacional tem alguns desfalques de jogadores que foram convocados para a Copa América.
Casos dos atacantes Borré (Colômbia) e Enner Valência (Equador). Quem conseguiu uma vaga de titular no ataque foi o argentino Lucas Alario e Hyoran jogou improvisado na posição, mas foi substituído pelo meia Gustavo Prado. Como o Inter tem uma sequência considerável de partidas nos próximos dias, é possível que Coudet opte por dar rotatividade a alguns jogadores no elenco.