O São Paulo está bem próximo de perder Diego Costa para o futebol europeu. O zagueiro, revelado pelas categorias de base do clube, viajou para a Rússia onde deve acertar os últimos detalhes da negociação com o Krasnodar. A negociação gira em torno de 7,5 milhões de Euros (mais de R$ 43 milhões) e deve fazer com que o São Paulo vá ao mercado em busca de um substituto.
Entretanto, um jogador de seleção pode ser a solução do Tricolor Paulista, ao menos num primeiro momento. Isso porque o venezuelano Nahuel Ferraresi pode voltar a ganhar espaço com Luis Zubeldía na zaga do São Paulo. O jogador esteve recentemente defendendo a seleção da Venezuela, que caiu nas quartas de final da Copa América após derrota para o Canadá nos pênaltis.
Mas Ferraresi deve correr atrás de seu espaço no elenco tricolor. Isso porque Arboleda e Alan Franco se firmaram como titulares na zaga da equipe, enquanto Diego Costa cumpria o papel de reserva. Além disso, Ferraresi não teve ainda tantas oportunidades, tendo em vista que, na atual temporada, disputou apenas 13 jogos, marcando um gol e uma assistência.
Ferraresi deve ser titular contra o Grêmio
São grandes as chances de o venezuelano começar entre os 11 do São Paulo na próxima partida da equipe. Isso porque, contra o Grêmio nesta quarta-feira (17), o Tricolor Paulista já não conta com Diego Costa, mas também tem outro desfalque no setor. O argentino Alan Franco foi expulso na derrota para o Atlético-MG na última semana e também desfalcará a equipe.
O São Paulo vai em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, contra um Grêmio que tenta sair da zona de rebaixamento. O Tricolor Paulista tenta se aproveitar do fator casa e do mau momento vivido pela equipe comandada por Renato Gaúcho, que não vence no Brasileirão há três partidas.