Jogador da 4ª divisão deixa Luciano, Calleri, Lucas e Rato no chinelo

Não é segredo pra ninguém que os atacantes Calleri, Lucas Moura e Luciano são alguns dos principais destaques do São Paulo na temporada. Eles são responsáveis por grande parte dos gols do Tricolor Paulista este ano e ajudaram a colocar a equipe entre as primeiras no Campeonato Brasileiro. Entretanto, todos estes nomes estão sendo superados por um jogador que atualmente disputa a Série D do Brasileirão.

Trata-se do atacante Weslley Smith, de 32 anos, que defende o Fluminense, do Piauí. Acontece que Weslley se juntou a nomes como Pedro (Flamengo); e Jonathas (que passou pelo Corinthians e defende Athletic Club) na artilharia entre os artilheiros de todas as divisões nacionais. Ao todo, cada um destes tem oito gols marcados.

Outro grande destaque é o argentino Juan Lucero, do Fortaleza. O ‘El Gato’ anotou sete gols até o momento na Série A do Campeonato Brasileiro e vem na caça aos líderes. O nome do São Paulo com o maior número de gols é o atacante Luciano, que colocou seis bolas na rede. Ferreirinha e Calleri, com quatro gols cada, e Lucas Moura, com três, aparecem na sequência na artilharia do Tricolor Paulista no Brasileirão.

Lista dos artilheiros do futebol brasileiro não tem Luciano, Calleri ou jogadores do São Paulo

A disputa para ver quem é o artilheiro do futebol brasileiro em 2024 segue intensa. Com os tentos marcados esta semana, os atacantes Pedro, do Flamengo, e Lucero, do Fortaleza, encabeçam a lista. Até o momento, o centroavante rubro-negro anotou 26 gols e está com boa vantagem no topo. Isso porque o argentino do Leão do Pici vem na segunda colocação com 21 gols marcados.

A lista segue com dois jogadores que já marcaram 19 gols até aqui: Mastriani (Athletico-PR) e Nicolas (Paysandu). Junior Santos (Botafogo); Isidro Pitta (Cuiabá) e Anselmo Ramon (CRB) aparecem logo atrás, com 18. Até o momento, o São Paulo não conta com nenhum representante entre os primeiros colocados da lista. Os goleadores da equipe em 2024 são Luciano e Calleri, com 12 e 7 gols, respectivamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.