Abel Ferreira é, sem sombra de dúvidas, o técnico mais vitorioso da história recente do futebol brasileiro. Pelo Palmeiras, o treinador português tem colecionado títulos expressivos, como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O fato é que, naturalmente, o bom desempenho do treinador abriu as portas do exterior para os seus trabalhos.
Inclusive, recentemente, o volante Guilherme Torres, ex-Corinthians e atual jogador do Al Sadd, revelou que o clube do Qatar já esperava por Abel Ferreira e dava a negociação como certa. Como todos sabem, o técnico chegou a aceitar uma proposta, mas renovou seu contrato com o Palmeiras.
Abel Ferreira assinou contrato para deixar o Palmeiras
Em entrevista à ESPN, Guilherme contou que o clube ficou chateado com Abel Ferreira, já que esperava o técnico para o começo de 2024.
“Quase fui treinado por Abel. Estava torcendo para que fosse. Quando fiquei sabendo, os caras vieram logo me perguntar como ele era. Falei: ‘pô, ele está arrebentando no Brasil. Se vier, vai ajudar demais’. Isso foi no final de 2023, ele ia apresentar em janeiro. Já falava que estava certo. Se não me engano, tinha assinado”, disse.
De acordo com o meio-campista, o próprio clube pediu para que ele perguntasse a outros jogadores sobre Abel Ferreira. As respostas foram positivas e o Al Sadd avançou nas negociações.
No entanto, como mencionado, Abel Ferreira voltou atrás e decidiu seguir no Palmeiras. O treinador teve seu contrato renovado com o clube. O novo vínculo vai até o final do ano que vem.
A título de comparação, uma situação parecida aconteceu com Dudu no Palmeiras. Na verdade, um tanto quanto pior. Afinal de contas, o atacante já havia acertado todos os detalhes e chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas desistiu da transferência após uma conversa com a organizada do clube paulista.