Na noite da última quarta-feira (10), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
Essa foi a partida que James mais atuou pelo Tricolor. O colombiano jogou mais de 90 minutos se somarmos os acréscimos. Na reta final, o camisa 55 deu lugar para Rodrigo Nestor, que está voltando de lesão após cirurgia no joelho.
Além de atuar bastante, James resolveu se pronunciar pela primeira vez sobre o trabalho de Thiago Carpini. ” A gente fez um grande plano de jogo, acho que o jogo era pra acabar 4 a 0, 4 a 1. Na primeira parte a gente errou o gol, mas tudo bem, acho que a gente fez um grande jogo. Quando você está em um time grande, você sempre tem muita pressão de querer ganhar sempre. Mas a gente está com ele (Carpini), a gente está fechado com ele. Acho que ele trabalha bem, é jovem, mas a gente tá fechado com ele”, afirmou o ex-meia do Real Madrid.
James perto da aposentadoria
O meia colombiano James Rodríguez, que atualmente joga pelo São Paulo, confirmou a data da sua aposentadoria. O portal português ‘Mais Jogo’ trouxe a informação em primeira mão, afirmando que James já pensa nos últimos passos de sua carreira como jogador. Em seu canal na ‘Twitch’, James afirmou que deseja jogar até a Copa do Mundo de 2026.
“A ideia é jogar o Mundial e pensar bem as coisas. Quero retirar-me numa competição grande ou numa equipe boa, por isso aproveitem bem e vejam-me nestes três anos, que talvez sejam os últimos. Ainda não sei, estou a pensar bem. Se me sentir bem física e mentalmente para jogar mais um ano ou dois, irei fazê-lo, mas ainda não sei. Nestes três anos muitas coisas podem acontecer“, afirmou James.
James está no São Paulo desde agosto do ano passado e chegou ao clube do MorumBIS em uma transferência sem custos. Entretanto, a passagem do jogador pela equipe quase acabou sendo encurtada. Isso porque o próprio meia havia solicitado dispensa da equipe em janeiro deste ano. Mas em conversa com o presidente Júlio Casares, o meia optou por prosseguir na equipe paulista.