O meia colombiano James Rodríguez, de 32 anos, se apresentou na seleção da Colômbia para a disputa da Copa América 2024 com o seu futuro indefinido. Afinal de contas, o camisa 55 do São Paulo ainda não conseguiu render na equipe e uma saída já está sendo especulada. A Diretoria do Tricolor Paulista, inclusive, já sabe o que deseja do jogador nesta Copa América.
De acordo com o ‘GE’, a expectativa é de que James possa ter um excelente desempenho na competição continental, afim de atrair interessados. O jogador possui contrato até a metade do próximo ano, mas não faz parte dos planos da diretoria. Tanto James como o São Paulo acreditam que o ciclo já chegou ao fim e o melhor para ambas as partes é a saída do jogador.
Apesar do status de “estrela”, a diretoria do São Paulo não acredita que consegue uma proposta lucrativa de outro clube pelo meia. Assim, a torcida é de que o jogador aceite a liberação para um outro clube em troca de uma redução no valor da dívida do Tricolor com o atleta, que está avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões.
Números de James Rodríguez no São Paulo
Contratado em julho do ano passado após uma passagem sem brilho pelo Olympiacos (Grécia), James chegou rodeado de expectativas. O torcedor do Tricolor acreditava que o jogador poderia formar uma excelente dupla com Lucas Moura, que estava voltando após mais de 10 anos no futebol europeu. Entretanto, a verdade é que James não conseguiu se adaptar no São Paulo.
Lesões e o próprio rendimento do colombiano nos treinos atrapalharam uma sequência positiva com a camisa do São Paulo. Até o momento, ele disputou apenas 22 partidas no Tricolor Paulista em quase um ano, anotando apenas dois gols e quatro assistências. A última vez que entrou em campo com a camisa do São Paulo foi em abril deste ano, quando saiu do banco de reservas para jogar apenas 10 minutos do clássico contra o Palmeiras.