James Rodríguez desembarca em BH para apresentação e surpreende torcida do Atlético
O meia James Rodríguez está de saída do São Paulo. O jogador informou à direção de futebol sua intenção de deixar o clube, e o São Paulo concordou em rescindir o contrato do colombiano. A discussão ocorreu nesta semana, na qual James teria sugerido um acordo amigável. O jogador argumentou que teve poucas oportunidades na equipe e expressou o desejo de ficar mais próximo de sua família.
Enquanto seus colegas se concentravam para o confronto contra o Água Santa, no Morumbi, na noite desta quarta-feira, James treinou no CT da Barra Funda com outros jogadores que não foram relacionados para a partida. O meia ainda não teve participação nesta temporada e não foi inscrito para o Campeonato Paulista. O clube afirma que James vem realizando atividades com um “controle de carga”, sugerindo problemas físicos, algo que o próprio jogador nega a pessoas próximas.
Com a saída certa do astro, muitos torcedores rivais se mobilizam para pedir a contratação de James. A torcida do Galo não é diferente, muitos atleticanos vem fazendo campanhas para a vinda do colombiano.
James tem história no Mineirão
Mesmo não tendo atuado na decisão da Supercopa, realizada no estádio do Mineirão, o meia tem uma ligação com esse lugar. Na Copa de 2014, James foi o grande destaque da seleção colombiana, que enfrentou a Grécia em sua estreia na competição. Na época, as equipes se enfrentaram em Minas Gerais, com placar de 3 a 0 para os sulamericanos. O meia foi escolhido como destaque da fase de grupos da Copa do Mundo.
O destaque do atleta foi tanto que ele foi eleito uma das revelações da competição, além de ser artilheiro, com 6 gols. Após a Copa, James foi para o Real Madrid, onde não teve tanto destaque. O meia ainda teve passagens por Bayern e Everton.