Desde que chegou ao São Paulo em julho do ano passado, o meia James Rodríguez, de 32 anos, encheu de expectativas o torcedor tricolor. Entretanto, sua passagem pelo futebol brasileiro ainda não viu o que se espera de um craque como ele. O colombiano está em busca do seu espaço no time titular, mas recentemente conseguiu ser superior a alguns jogadores do elenco tricolor.
Acontece que James foi um dos jogadores do Soberano convocados para representar sua seleção nos jogos Data FIFA. Além dele, o São Paulo viu serem convocados os brasileiros Rafael e Pablo Maia, o paraguaio Bobadilla, o equatoriano Arboleda e o venezuelano Ferraresi. A situação do zagueiro paraguaio destoa dos outros companheiros de time. Afinal, a única partida marcada pelo Paraguai (que seria diante da Rússia) acabou nem acontecendo.
Assim sendo, todos os outros tiveram ao menos uma oportunidade de entrar em campo e representar suas seleções. Com exceção do goleiro Rafael, todos os outros atletas jogaram. O destaque “negativo” ficou por conta do volante Pablo Maia. Dorival Júnior utilizou o brasileiro em apenas cinco minutos da partida contra a Inglaterra e sequer promoveu sua entrada diante da partida contra a Espanha.
James “venceu” os outros companheiros
Levando em conta a situação do restante dos jogadores convocados, podemos dizer que James foi o mais aproveitado. Acontece que ele teve mais oportunidade em campo do que os outros companheiros de São Paulo. Apesar de iniciar o duelo diante da Espanha no banco de reservas, ele acabou entrando no segundo tempo e foi peça fundamental na vitória por 1×0.
Além disso, foi titular contra a Romênia, saindo apenas no segundo tempo. Arboleda foi titular apenas uma vez com a seleção do Equador no confronto contra a Guatemala e nem entrou em campo diante da Itália. Vale ressaltar que o zagueiro se envolveu em uma polêmica: foi flagrado em uma boate nos Estados Unidos com dois jogadores equatorianos, sendo um deles de apenas 16 anos.
Já Ferraresi, outro zagueiro do Tricolor, foi utilizado no jogo da Venezuela diante da Itália, mas sequer entrou em campo contra a Guatemala.