Irmão de Talles Magno abandonou o futebol para se tornar milionário em outro ramo
Talles Magno se destacou rapidamente e se firmou na equipe profissional do Vasco, enquanto Kaio, seu irmão, não conseguiu o mesmo êxito e passou por vários clubes, optando por se aposentar aos 22 anos. Essa difícil decisão não o desanimou, pelo contrário, tornou-se um impulso para sua nova carreira como empreendedor, área em que ele se sente realizado.
Atualmente com 25 anos, o atleta é um dos sócios da Legend360, uma empresa que, em apenas seis meses, alcançou aproximadamente US$ 200 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) em vendas de publicidade. A agência se concentra na “economia dos criadores”, dedicando-se à criação, distribuição e monetização de conteúdo digital, além de marketing esportivo.
“Desde que eu ainda jogava, minha cabeça ficava voltada para essa parte de negócio. Eu comentava com amigos, com o empresário, essa vontade que tinha de empreender, mas não tinha em mente algo certo, um caminho exato a prosseguir. Todo mundo falava que eu tinha veia para ser empresário de atleta, mas eu achava mais do mesmo”, disse Kaio.
Antes de fundar a empresa, o ex-atacante estudou fisioterapia e desenvolveu um projeto para um estúdio de pilates e reabilitação de lesões, mas enquanto isso acontecia, seu irmão foi negociado pelo Vasco com o Grupo City e transferido para o New York City FC (EUA). Essa mudança foi o impulso que ele precisava para se direcionar para o marketing.
Talles Magno e outros
Desde então, Kaio se dedicou a entender melhor o mercado, expandindo sua rede de contatos. Ele tem participado de exposições, feiras e cursos em viagens, e já começa a colher os frutos desse esforço, e além de gerenciar a imagem de Talles Magno, a agência também atende o goleiro Hugo Souza, do Corinthians; inclui em seu portfólio o atacante Luiz Henrique, do Botafogo; e trabalha com influenciadores e empresas do setor privado.