São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro na última segunda-feira, 29, no MorumBIS. O resultado da partida não agradou nenhuma das duas equipes, já que o empate em 0x0 fez com que os rivais pouco subissem na tabela de classificação. Entretanto, a partida também ficou marcada pela intensa disputa de bola entre os jogadores.
O lance que mais chamou atenção envolveu o atacante Endrick, do Palmeiras, e o zagueiro Arboleda, do São Paulo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o equatoriano recebeu um passe, mas foi atingido pela jovem promessa palmeirense, que chegou atrasado na jogada. No lance, Endrick acabou dando um carrinho que atingiu Arboleda, mas recebeu apenas um cartão amarelo no lance.
Mas o lance não passou despercebido pelo torcedor do Tricolor Paulista. Nas redes sociais, muitos criticaram a chegada atrasada do jogador no lance, e não ficou só por isso mesmo. Os torcedores relembraram outros momentos em que o atacante do Palmeiras teria passado do ponto em jogadas perigosas.
Lance envolvendo Endrick e Arboleda levantou polêmica
No dia seguinte à partida, um dos assuntos mais comentados no jornalismo esportivo era justamente o lance envolvendo o atacante do Palmeiras e o zagueiro do São Paulo. O programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, comentou bastante sobre o lance e, na opinião do comentarista João Paulo Cappellanes, o atacante do Alviverde deveria ter sido expulso do jogo. Além disso, alertou para o fato de que essa não é a primeira jogada dura de Endrick nos últimos jogos.
“Não é a primeira chegada que ele dá, nem segunda e nem a terceira. Ele já bateu em vários outros jogadores desde que virou profissional. Esse tipo de lance abre um precedente gigantesco para que outros jogadores cheguem assim e quebrem o adversário como o Endrick quase quebrou o Arboleda. Era vermelho direto”, afirmou o jornalista.
Entretanto, os outros jornalistas da bancada discordaram de Cappellanes, afirmando que o lance só seria para expulsão se Endrick tivesse levantado mais o pé na entrada.