O meio campista espanhol Andrés Iniesta é um dos maiores jogadores do futebol nos últimos anos. Com uma passagem de destaque pelo Barcelona, ele hoje se aventura no futebol dos Emirados Árabes. Entretanto, o meia campeão da Copa do Mundo 2010 com a sua seleção teve uma passagem de cinco anos pelo Vissel Kobe, do Japão, e conheceu Diego Pituca, atualmente no Santos.
E ambos tiveram uma interação bem curiosa no último domingo. Após a vitória do Peixe diante do Palmeiras no último domingo pelo placar de 1×0, Iniesta comentou uma foto postada por Pituca em suas redes sociais. Os comentários de emojis indicando uma possível comemoração foram suficientes para uma resposta do Santos, que postou em seu perfil oficial no ‘X’, saudando o seu “mais novo torcedor”.
Iniesta parece ter dado sorte ao Santos e a Pituca. Isso porque a equipe praiana venceu o Palmeiras na primeira partida da grande final do Campeonato Paulista por 1×0. Agora, o alvinegro joga apenas por um empate. Enquanto isso, o Palmeiras precisa de uma vitória por ao menos um gol para levar o jogo para os pênaltis, e por dois ou mais gols para se sagrar tricampeão.
Craque espanhol, Iniesta segue em atividade
Conhecido por formar um trio de meias praticamente imbatível no Barcelona com Xavi e Busquets, Iniesta segue no futebol, mesmo em ligas alternativas. Depois de sair do Barcelona, em 2018, acertou com o Vissel Kobe e por lá conheceu Pituca, que defendeu o Kashima Antlers por dois anos.
Pituca havia deixado a equipe da Vila Belmiro em 2021, logo após o vice-campeonato da Libertadores daquele ano. Em pouco mais de 100 jogos com a camisa da equipe japonesa, o volante anotou oito gols. Enfrentou Iniesta em algumas ocasiões, mas ambos cultivaram uma amizade que segue nas redes sociais. Tanto é que ambos se seguem no instagram.