Qual seria o destino de Messi após sua saída do Barcelona? Enquanto o argentino não definia seu futuro, em 2021, os torcedores brincavam com a indefinição e apresentavam o “reforço de peso” no futebol paranaense. As camisas que cairiam melhor no craque: Athletico, Coritiba, Paraná, Operário-PR ou Londrina?
Dentre as montagens realizadas na ocasião, destaca-se o anúncio de Lionel Messi como reforço do Coritiba. Arte esta, muito bem feita, que rendeu elogios dos internautas.
O Operário-PR já havia ironizado a incerteza em torno do futuro de Messi. Em julho, o clube da Vila Oficinas desmentiu “qualquer negociação com o meia argentino Lionel Messi”.
Até a Prefeitura de Curitiba participou da brincadeira ao lançar um programa que auxilia na procura por emprego: “”Você também está livre no mercado?”.
Messi no Brasil
Um grande número de pessoas compareceu ao estádio do Maracanã para testemunhar a atuação do argentino Lionel Messi. Possuidor de sete Bolas de Ouro, o atacante muito provavelmente disputou sua última partida no Brasil em novembro passado no superclássico contra a Argentina.
Houve um momento em que a realização do jogo esteve ameaçada, já que o capitão da seleção argentina liderou uma retirada dos jogadores de sua equipe do gramado durante um tumulto entre torcedores brasileiros e argentinos pouco antes do início da partida no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A atitude de Messi foi o destaque do craque, que não teve um desempenho notável durante o jogo. Em uma partida truncada e repleta de faltas, especialmente do lado brasileiro, o camisa 10 teve poucos toques na bola e participação discreta. Ao ser substituído aos 33 minutos do segundo tempo, o estádio do Maracanã ficou dividido entre vaias e aplausos.
Comentários estão fechados.