A fase de grupos da Copa Libertadores 2024 começa para o São Paulo no dia 4 de abril. Mas, pode-se dizer que já está pegando fogo. Literalmente. Um incêndio foi registrado no Estádio Zorros del Desierto, em Calama, local que será a casa do Cobresal contra o Tricolor no torneio.
Apesar do susto, nada de mais grave aconteceu. De acordo com comunicado do Cobresal nas redes sociais, o incêndio ocorreu no local onde fica um gerador de energia. Uma rápida intervenção dos bombeiros de Calama evitou que o fogo se espalhasse.
São Paulo conseguiu evitar estádio no deserto
O São Paulo conheceu nas últimas semanas, os seus adversários na Copa Libertadores 2024. O tricolor paulista foi sorteado no Grupo B ao lado do Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). No entanto, a principal dúvida dos torcedores era se o São Paulo teria que jogar um dos jogos no deserto.
Acontece que a equipe do Cobresal manda os seus jogos no Estádio El Cobre, conhecido por ser um dos “estádios mais isolados da Copa Libertadores”, por se localizar em pleno Deserto do Atacama. Logo veio a dúvida se o São Paulo teria que jogar no local, que tem capacidade para receber pouco mais de 11 mil torcedores.
No entanto, de acordo com informações da ESPN, os torcedores do tricolor paulista não precisam se preocupar. Isso porque o ‘El Cobre’ não atende as exigências mínimas da Conmebol. Por isso, o Cobresal terá que receber o São Paulo, o Talleres e o Barcelona no Zorros del Desierto, que é onde o seu grande rival, Cobreloa, manda os jogos. Apesar do nome, ele não fica localizado num deserto.