Segundo informação do jornalista Lucas Tanaka, em seu perfil no Twitter, os valores da venda de Yan Phillipe ao Atlético San Luís ficaram em torno de R$ 3,9 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. O Galo ainda manteve 20% do passe de uma futura venda. A informação foi confirmada pela Itatiaia.
O Atlético de San Luis, do México, apresentou o jovem jogador adquirido pelo grupo espanhol, que detém 51% do clube mexicano. Segundo informações apuradas pela Itatiaia, o grupo desembolsou 800 mil dólares (aproximadamente R$ 3,9 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Yan, mantendo o Galo com 20% para negociações futuras.
O atleta, ex-integrante da equipe sub-20 do Atlético, teve destaque na última edição da Copa São Paulo de Futebol, atuando como titular em três jogos, marcando dois gols e proporcionando uma assistência.
Meia teve poucas oportunidades no profissional do Atlético
Yan, que sofreu uma lesão no músculo posterior das duas coxas e ficou fora da terceira fase da Copa São Paulo, fez sua estreia como profissional em 7 de novembro de 2022, substituindo Matías Zaracho aos 18 minutos do segundo tempo em uma partida contra o Botafogo, no Mineirão. O Atlético perdeu o confronto por 2 a 0. O jogador também foi relacionado para outros jogos da equipe profissional. O Galo retém parte dos direitos do atleta para possíveis transações futuras.