O São Paulo teve mais um excelente desempenho e venceu o Cobresal pelo placar de 3×1 em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. A vitória fez com que o Tricolor Paulista chegasse aos nove pontos no Grupo B e alcançasse a classificação para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência. A partida, disputada em Calama, no Chile, foi muito repercutida pela imprensa local.
Os elogios para o desempenho do São Paulo na partida foram muitos. O ‘AS Chile’ ainda valorizou a luta do Cobresal diante de seu adversário, mas chamou o São Paulo de gigante. “Cobresal não aguentou o gigante e caiu na Libertadores”, escreveu o veículo na manchete em que falava a respeito do jogo.
Apesar de ressaltar a luta do Cobresal, o mesmo veículo afirmou que a equipe terá um enorme desafio pelo terceiro lugar do grupo. Isso porque os chilenos jogam seus dois últimos jogos da fase de grupos contra Talleres e Barcelona fora de casa. Já o Al Aire Libre também ressaltou a queda precoce do Cobresal, afirmando que a equipe agora luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Próximos passos do São Paulo na Libertadores
Com a grande vitória sobre o Cobresal no deserto de Calama, o São Paulo chegou aos nove pontos na segunda colocação do Grupo B. A vaga para as oitavas de final já está garantida, mas o Tricolor Paulista ainda pode conseguir a primeira colocação do seu grupo. Para isso, o São Paulo tem duas oportunidades.
Pra não depender de nenhum tropeço do seu adversário, o Soberano primeiro precisa vencer a sua partida diante do Barcelona de Guayaquil em jogo que será realizado na próxima quinta-feira (16). Na última rodada, o Tricolor Paulista recebe o Talleres, em jogo que definirá quem se classifica com a melhor campanha do grupo.
Se Talleres e São Paulo conquistarem dois resultados iguais na quinta rodada, as duas equipes vão definir no dia 29 de maio quem passa na primeira colocação do grupo.